• Poder

    Friday, 03-May-2024 09:53:43 -03

    o impeachment

    Após confirmação de delação, Delcídio pede desfiliação do PT

    MARIANA HAUBERT
    DE BRASÍLIA

    15/03/2016 15h51

    Pedro Ladeira - 26.mai.2015/Folhapress
    BRASILIA, DF, BRASIL, 26-05-2015, 20h00: O líder do governo senador Delcidio Amaral (PT-MS). Plenário do Senado federal, sob a presidência do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), durante votação da MP 665, do ajuste fiscal. Integrantes da força sindical ocupam as galerias protestando contra a aprovação da medida. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER)
    Delcídio do Amaral (PT-MS), ex-líder do governo no Senado

    O senador Delcídio do Amaral (MS) pediu oficialmente nesta terça-feira (15) a sua desfiliação do PT. Ele enviou um email ao presidente do diretório do partido no Estado, o ex-deputado Antonio Carlos Biffi, por volta das 13h.

    Em uma mensagem curta e direta, o senador pediu as providências necessárias para o seu desligamento da sigla. "Sirvo-me do presente para informar minha decisão de desfiliação do Partido dos Trabalhadores. Desde já agradeço as providências necessárias", escreveu.

    A desfiliação já estava programada para acontecer no mesmo dia em que o STF (Supremo Tribunal Federal) homologasse a delação premiada que ele fez após ter sido preso, em novembro do ano passado, sob a acusação de ter tentado atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato.

    Desde que foi preso, Delcídio reclamou por diversas vezes que o PT o abandonou e chegou a mostrar irritação por uma falta de solidariedade dos correligionários. Agora, o senador deverá se concentrar em sua defesa no processo por quebra de decoro parlamentar que responde no Conselho de Ética do Senado. O colegiado poderá instaurar o processo nesta quarta-feira (16).

    Leia a íntegra da delação:

    Leia a íntegra da delação

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024