• Poder

    Saturday, 04-May-2024 02:24:57 -03

    Com saída de Andrea Matarazzo, PSDB fará prévia só com João Doria

    THAIS ARBEX
    DE SÃO PAULO

    18/03/2016 18h06

    Bruno Santos/Folhapress
    São Paulo, SP , BRASIL-28-02-2016: O governador Geraldo Alckmin, acompanhado do pré candidato a prefeitura de São Paulo, João Dória, vota no diretório Butatã, nas prévias do partido PSDB. (Foto: Bruno Santos/ Folhapress) *** FOTO *** EXCLUSIVO FOLHA***
    João Doria (à dir.), pré-candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, com Geraldo Alckmin

    Com a saída do vereador Andrea Matarazzo do PSDB, o partido decidiu realizar o segundo turno das prévias neste domingo (20) com um único candidato, o empresário João Doria.

    Antes da decisão, a Executiva municipal do partido convidou o deputado federal Ricardo Tripoli, terceiro colocado no primeiro turno, para substituir Matarazzo na disputa contra o empresário.

    Em resposta, por escrito, ao presidente do diretório municipal, vereador Mario Covas Neto, Tripoli afirmou que a consulta era "uma afronta".

    "Não posso me calar diante de tal atitude. Entendo esta solicitação do partido que ajudei a fundar como uma afronta, um gesto que não condiz com os valores, a história do PSDB", diz o deputado na nota.

    Apadrinhado pelo governador Geraldo Alckmin, Doria venceu a primeira etapa da disputa interna, com 44% dos votos. Dos 27 mil filiados aptos a votar, 6.292 foram às urnas no dia 28 de fevereiro.

    Para ser escolhido o candidato do partido à Prefeitura de São Paulo, João Doria terá de ter pelo menos 20% dos votos válidos. O militante tucano terá três opções nas urnas: o empresário, branco e nulo.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024