• Poder

    Tuesday, 30-Apr-2024 11:01:39 -03

    Lava Jato

    Para governo, Delcídio faz 'ataques mentirosos'

    DE BRASÍLIA

    19/03/2016 20h08

    O Palácio do Planalto classificou neste sábado (19) como "inverdades" e "absurdas" as acusações feitas pelo senador Delcídio do Amaral (sem partido - MS) contra o governo federal.

    Em nota, a administração da presidente Dilma Rousseff afirma que o senador segue "estratégia de vingança" e inventa "estórias mirabolantes". Segundo ela, a presidente determinou que sejam tomadas medidas judiciais contra o senador por calúnia e difamação.

    "O senador volta novamente a fazer ataques mentirosos e sem qualquer base de realidade contra o governo federal", critica. "A administração federal reafirma que nunca interferiu nas investigações da Operação Lava Jato e nem criou obstáculos a seu livre desenvolvimento", acrescentou.

    As críticas do governo federal são a uma reação a entrevista do senador à revista "Veja" publicada neste sábado (19). Segundo ele, a presidente e seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, "tinham pleno conhecimento da corrupção na Petrobras".

    Ele acusou o advogado-geral da União José Eduardo Cardozo, de ter vazado informações sobre fases da Operação Lava Jato, na época em que era ministro da Justiça, para a presidente.

    "As afirmações do senador pretendem lançar uma suspeita indevida sobre nossas Cortes de Justiça, que merece pronto e vigoroso repúdio", rebateu o governo federal.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024