• Poder

    Friday, 19-Apr-2024 10:35:29 -03

    o impeachment

    Dilma concederá entrevistas a jornais internacionais para denunciar 'golpe'

    DE BRASÍLIA

    23/03/2016 23h06

    A presidente Dilma Rousseff concederá nesta quinta-feira (24) entrevista a jornais estrangeiros. A estratégia do governo é denunciar à comunidade internacional o que chamam de "tentativa de golpe" contra a gestão da petista e, assim, tentar angariar apoio para diminuir a pressão pela sua saída.

    Nesta semana, a presidente também escalou os ministros Jaques Wagner (Gabinete da Presidência) e José Eduardo Cardozo (AGU) para também darem entrevistas a veículos internacionais como parte da estratégia.

    Nesta quarta (23), Wagner afirmou à jornais estrangeiros que o impeachment trará como consequência o agravamento da crise econômica e não sua solução.

    Alan Marques/Folhapress
    A presidente Dilma Rousseff mostra termo de posse durante cerimônia com novos ministros no Palácio do Planalto, em Brasília (DF)
    A presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, em Brasília (DF)

    Nesta quarta (23), a revista britânica "The Economist" defendeu a renúncia de Dilma em editorial. A presidente foi a capa da edição para as Américas da revista com o título "Hora de Partir" ("Time to go").

    O texto avalia que, até recentemente, mesmo sob os protestos, o governo Dilma tinha legitimidade intacta, e que a presidente podia dizer que tinha o desejo de ver a justiça ser feita.

    Agora, contudo, Dilma "rejeitou o que vestia de credibilidade". A opinião da revista se baseia na decisão da presidente de nomear Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de ministro chefe da Casa Civil, o que garantiria foto privilegiado ao ex-presidente, investigado pela operação Lava Jato.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024