• Poder

    Wednesday, 01-May-2024 18:55:00 -03

    Temer cancela viagem a Portugal com integrantes da oposição

    DANIELA LIMA
    DE BRASÍLIA

    24/03/2016 10h41

    O vice-presidente Michel Temer (PMDB) decidiu cancelar a viagem que faria a Portugal para participar de um evento promovido pelo instituto de ensino do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. A agenda reuniria o peemedebista e alguns dos principais nomes da oposição, como Aécio Neves e José Serra, ambos do PSDB.

    O cancelamento da participação de Temer no evento, uma espécie de seminário sobre Direito e democracias em crise, foi confirmada na manhã desta quinta-feira (24).

    A justificativa da assessoria é que Temer optou por ficar no Brasil a pedido de integrantes de seu partido para capitanear as negociações em torno da reunião que definirá o desembarque do PMDB do governo Dilma Rousseff, marcada para o dia 29.

    Se fosse ao evento de Mendes, Temer não conseguiria voltar a tempo do ato de seu partido, que ocorrerá em meio a articulações da ala peemedebista que ainda defende a aliança com o PT para impedir a ruptura, hoje aparentemente iminente.

    Outro fator foi a exposição que a reunião entre Temer e nomes da oposição em Portugal ganhou. O vice já vem conversando abertamente no Brasil com os tucanos sobre o "pós-Dilma", mas a possibilidade de Serra, Aécio e Temer se reunirem no exterior em evento patrocinado por Mendes, um dos ministros do Supremo mais críticos de Dilma e do PT, foi recebida como evidência de uma "conspiração"contra a petista.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024