• Poder

    Thursday, 02-May-2024 14:44:24 -03

    o impeachment

    Governo do Amapá também decide parcelar salário de servidores

    DE SÃO PAULO

    26/03/2016 15h56

    O governo do Amapá divulgou nota neste sábado (26) informando que irá parcelar salário dos funcionários públicos do Estado.

    A primeira parcela, que será paga na quinta-feira (31), corresponde a 60% da folha de pagamento. Os outros 40% serão pagos no dia 10 de abril, segundo informações dos secretários do Planejamento, Antônio Teles Júnior, e da Fazenda, Josenildo Abrantes.

    A gestão de Waldez Góes (PDT) alega que a medida 'se deve ao cenário de agravamento da crise e da recessão econômica brasileira que resultou no pior primeiro bimestre para as receitas públicas do Estado'. Segundo a nota, o Estado deixou de arrecadar, em janeiro e fevereiro, R$ 127 milhões e em março, a arrecadação já registra R$ 25 milhões a menos antes do fechamento do mês.

    As datas de pagamento dos salários de abril e maio serão anunciadas após conclusão das projeções de arrecadação do próximo bimestre

    OUTROS ESTADOS

    Além do Amapá, Minas Gerais também decidiu parcelar o pagamento do funcionalismo em até três vezes. O Rio Grande do Sul chegou a atrasar o pagamento e parcelou rendimentos do funcionalismo estadual, causando protestos e greves no Estado.

    Sergipe, Rio de Janeiro e Tocantins também tiveram dificuldades para pagar o 13º salário dos servidores.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024