• Poder

    Monday, 20-May-2024 22:44:53 -03

    o impeachment

    Em recado a Temer, Lula diz que não há poder legítimo se não for pelo voto

    DE SÃO PAULO

    31/03/2016 18h20

    Em vídeo divulgado nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (31), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que "não há poder legítimo se a fonte não for o voto popular", em um aparente recado ao vice-presidente Michel Temer, que assumirá a Presidência da República caso prospere o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

    "O Brasil sabe que não existe solução fora da democracia, que não se conserta um país andando para trás, que não há poder legítimo se a fonte não for o voto popular", diz Lula.

    Afirmando que a presidente Dilma não cometeu nenhum crime de responsabilidade, o ex-presidente voltou a dizer que o país está dividido entre os que "querem atropelar a democracia, aprovando um impeachment sem base legal" e os que "acreditam na democracia e a defende de corpo e alma".

    Lula, que no sábado (2) participará de um ato em defesa da democracia em Fortaleza, exaltou as manifestações contra o impeachment desta quinta. Movimentos sociais e sindicatos realizam protestos a favor do governo em ao menos 25 capitais e outras 64 cidades brasileiras.

    "Eu quero saudar esse movimento extraordinário que cresce a cada dia e está tomando conta do nosso Brasil. Um movimento que vai além do governo e dos partidos, une pessoas das mais variadas opiniões e principalmente que não se intimida diante do ódio e da intolerância. É um movimento de paz, de amor ao país e de fé na democracia e no diálogo", afirmou o ex-presidente.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024