• Poder

    Saturday, 04-May-2024 09:10:42 -03

    o impeachment

    Com decisão do PSD, Kassab entrega carta de demissão a Dilma

    GUSTAVO URIBE
    DE BRASÍLIA

    15/04/2016 21h37

    Pedro Ladeira-5.nov.2014/Folhapress
    BRASILIA, DF, BRASIL, 05-11-2014, 11h00: A presidente Dilma Rousseff junto com o presidente do PSD Gilberto Kassab e os ministros Afif Domingos (Micro Empresa), Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Relações Institucionais) participa de encontro com parlamentares, governadores e vices e demais correligionários do PSD no Palácio do Planalto. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER)
    A presidente Dilma Rousseff e o presidente do PSD, Gilberto Kassab, em 2014

    Com a decisão da bancada do PSD na Câmara dos Deputados de votar pelo impeachment, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, entregou nesta sexta-feira (15) à presidente Dilma Rousseff carta de demissão do cargo.

    O documento foi entregue ao chefe de gabinete da Presidência da República, Jaques Wagner, à noite. Na quarta-feira (13), antes da decisão do PSD pelo afastamento da presidente, o ministro já havia avisado à petista que abriria mão do cargo.

    Na quarta-feira (13), o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, filiado ao PP, também pediu demissão.

    Com a decisão da bancada do partido de apoiar o impeachment, o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, colocou os cargos que o partido tem no governo federal à disposição da presidente.

    A decisão ocorreu após um dia tenso, durante o qual Ciro se viu derrotado em suas articulações com a bancada da Câmara e se viu obrigado a optar pela unidade do partido.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024