• Poder

    Tuesday, 07-May-2024 14:30:18 -03

    o impeachment

    Tucano de Pernambuco dá voto decisivo pelo impeachment de Dilma

    DE SÃO PAULO

    17/04/2016 23h20

    Renato Costa/Folhapress
    O plenário da Câmara dos Deputados aprovou hoje (17) a abertura do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. A votação ainda não terminou, mas já atingiu os 342 votos favoráveis necessários para dar continuidade ao processo de afastamento da presidenta. O deputado Bruno Araújo (PSDB-PE) deu o 342º voto pelo andamento do impeachment, que agora será analisado pelo Senado Federal. Trinta e seis deputados ainda não votaram. O quórum no painel eletrônico do plenário da Câmara registra 511 parlamentares presentes na sessão. Até o placar que definiu a abertura do impeachment, 127 deputados votaram "não" e seis se abstiveram. Dois parlamentares não compareceram.. (Foto: Renato Costa/Folhapress, PODER)
    O deputado Bruno Araújo é carregado por deputados após votar

    Coube ao tucano Bruno Cavalcanti de Araújo (PSDB-PE) o voto decisivo a favor da abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT).

    "Quanta honra o destino me reservou de poder sair da minha voz o grito de esperança de milhões de brasileiros", afirmou o responsável pelo 342º voto a favor do impedimento da Presidente da República.

    Quem é quem

    Afilhado de Sérgio Guerra (1947-2014), advogado e ex-presidente do PSDB em Pernambuco, o deputado federal foi o líder da bancada do PSDB na Câmara em 2012.

    Em seu terceiro mandato na Câmara, ganhou notoriedade por bater panelas na tribuna da Câmara em março de 2015, no rebote dos primeiros protestos massivos contra a gestão petista.

    Em sua atuação parlamentar, destacou-se por propor a obrigação de as administradoras de cartão de crédito disponibilizarem comprovante negativo da operação.

    No momento de proferir seu voto, às 23h07, Araújo se emocionou e foi às lágrimas. "Senhoras e senhores, Pernambuco nunca faltou ao Brasil. Carrego comigo nossa história de luta pela liberdade e pela democracia. Por isso eu digo sim!", completou.

    Ouvindo gritos de "golpista" clamados pelos governistas, o tucano desencadeou a comemoração dos deputados oposicionistas, que entoaram "eu sou brasileiro com muito orgulho com muito amor".

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024