• Poder

    Saturday, 27-Apr-2024 10:05:45 -03

    o impeachment

    Dilma readmite dois ministros peemedebistas e um petista

    LEANDRO COLON
    GUSTAVO URIBE
    VALDO CRUZ
    DE BRASÍLIA

    19/04/2016 02h00

    Pedro Ladeira/Folhapress
    BRASILIA, DF, 18-04-2016, A presidente Dilma durante pronunciamento a nacao um dia apos a votacao que permitiu o andanento do processo de impeachment e que agora sera julgado pelo Senado Federal. ( Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER )
    A presidente Dilma Rousseff durante pronunciamento sobre o processo de impeachment

    Um dia depois de ser derrotada na votação do pedido de impeachment, a presidente Dilma Rousseff foi informada que dois ministros peemedebistas devem deixar seu governo, renomeou outros dois e fez questão de anunciar que um não voltará a seu governo por motivos de traição.

    Eduardo Braga (Minas e Energia) e Helder Barbalho (Pesca) decidiram avisar a presidente que foram fiéis a ela até onde era possível.

    Os reconduzidos, que se licenciaram do cargo para votar a seu favor, são Marcelo Castro (Saúde) e Celso Pansera (Ciência e Tecnologia).

    Também será renomeado um petista que deixou o cargo para votar contra o impeachment. Patrus Ananias volta para o Ministério do Desenvolvimento Agrário.

    Por outro lado, a presidente fez questão de afirmar publicamente nesta segunda-feira (18) que o deputado Mauro Lopes (PMDB-MG) não volta para o governo por uma questão de traição. Ele havia se licenciado da Secretaria de Aviação Civil para votar com a petista, mas acabou apoiando o impeachment.

    O clima interno no governo é de despedida, apesar de a presidente reafirmar nesta segunda que vai lutar até o fim contra o processo de impeachment no Congresso.

    PLACAR DO IMPEACHMENT NA CÂMARA)

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024