• Poder

    Thursday, 02-May-2024 14:56:52 -03

    o impeachment

    Peemedebista Eduardo Braga entrega pasta de Minas e Energia

    MACHADO DA COSTA
    DE BRASÍLIA

    20/04/2016 14h16

    Marcelo Sayão - 13.ago.2015/Efe
    BRA02 RIO DE JANEIRO (BRASIL).-13/08/2015 -. Eduardo Braga, Ministro de Minas e Energia do Brasil, fala durante coletiva de imprensa para jornalistas enstrangeiros na sede da Associação dos Correspondentes Internacionais no centro do Rio de Janeiro hoje, 13 de Agosto de 2015. EFE / Marcelo Sayão ORG XMIT: BRA02
    O ex-ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga

    Eduardo Braga (PMDB-AM) entregou o cargo de ministro de Minas e Energia, nesta quarta-feira (20), à presidente Dilma Rousseff. A saída, que segundo Braga foi espontânea, indica, no mínimo, uma mudança de postura. Ele dizia que só sairia a pedido da presidente.

    Segundo Braga, ele deixa a pasta por motivos de saúde. O ministro já enfrentou uma batalha devido a um câncer na bexiga. A saída foi definida em reunião realizada durante a manhã desta terça (19), mas a carta de demissão só será entregue no fim do dia.

    Braga foi um dos ministros do PMDB que se recusou a deixar os ministérios quando o partido decidiu romper com o governo, no último dia 29. Na última semana, Braga fez um balanço de seus feitos à frente da pasta e, naquele momento, afirmou que só sairia quando a presidente pedisse.

    Braga agora volta para o Senado. Em seu lugar, estava sua mulher, Sandra Braga, que volta para o lugar de suplente.

    É possível que ele não fique muito tempo na casa. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deve julgar ainda este ano recurso do governador José Melo (Pros), que foi cassado pelo TRE-AM (Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas) sob a acusação de compra de votos.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024