• Poder

    Thursday, 02-May-2024 14:33:54 -03

    o impeachment

    Após fala na ONU, Dilma almoça no MoMA e vai a exposição em NY

    ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER
    DE NOVA YORK

    22/04/2016 16h22

    Após se referir na ONU ao "grave momento" pelo qual o Brasil passa, Dilma Rousseff aproveitou a passagem por Nova York para almoçar no restaurante do MoMA (Museu de Arte Moderna de Nova York).

    Também viu uma exposição do pintor Edgar Degas, famoso por seus retratos de bailarinas, no museu de arte moderna local. Durante a visita, foi abordada por três grupos, que lhe pediram fotos, segundo o porta-voz de seu governo, Carlos Villanova.

    Demorou cerca de meia hora na mostra. "Ela tem muita paciência, olha os quadros com detalhes", disse Villanova.

    Estava acompanhada do chanceler Mauro Vieira e do ex-ocupante do cargo Antonio Patriota, atual representante do Brasil na ONU. É na residência deste que ela está hospedada.

    No fim da tarde, a presidente marcou uma entrevista coletiva com jornais e agências internacionais ("New York Times", "Washington Post", "Guardian", "Wall Street Journal", Associated Press, Reuters e Bloomberg).

    Em Brasília, dará uma entrevista exclusiva à CNN.

    Há expectativas de que fale mais abertamente sobre o que diz ser um "golpe de Estado" no Brasil –o processo de impeachment contra ela.

    Em oito minutos no plenário da ONU, ela fez apenas referências sutis à sua situação política. Assistiu à fala de outros chefes de Estado e foi direto ao MoMA.

    Dilma ainda não se decidiu se volta na sexta ou no sábado (23) para o Brasil, presidido em sua ausência pelo vice Michel Temer.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024