• Poder

    Saturday, 04-May-2024 05:31:35 -03

    o impeachment

    Cotada para Direitos Humanos, Mara Gabrilli se reúne com Temer

    DANIELA LIMA
    GUSTAVO URIBE
    DE BRASÍLIA

    26/04/2016 17h43

    A deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP) é cotada para ocupar uma pasta no eventual governo Michel Temer, caso ele assuma o Palácio do Planalto. Mara lidera as apostas para a Secretaria Nacional de Direitos Humanos, que congrega ações direcionadas às mulheres, negros e deficientes.

    A deputada se encontrou na tarde desta terça-feira (26) com Temer. Para ir ao encontro ela deixou uma reunião da direção do PSDB com a bancada da sigla na Câmara.

    Mara tem boa relação com as mais diversas alas do tucanato, é muito próxima ao senador José Serra (SP), mas também tem bom trânsito com o presidente nacional da sigla, Aécio Neves (MG).

    A indicação do nome da deputada foi feita, no entanto, pelo vereador Andrea Matarazzo, que deixou o PSDB e se filiou ao PSD de Gilberto Kassab para concorrer à Prefeitura de São Paulo.

    Matarazzo é amigo pessoal de Mara há anos.

    A deputada, que é tetraplegica, se notabilizou pela militância em favor dos deficientes e, mais recentemente, por ajudar investigadores da Operação Lava Jato a vincular o escândalo de corrupção da Petrobras ao assassinato do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel.

    Mara entregou um dossiê sobre o caso ao juiz Sérgio Moro e, depois, prestou depoimento aos investigadores apontando ligações entre empresários ligados ao PT na região e pessoas envolvidas na crime.

    "O PSDB tem de ter responsabilidade e foi protagonista em todo o processo do impeachment. É uma escolha de um presidente a equipe de governo, mas o PSDB tem de ter responsabilidade e compromisso com o país. Não pode virar as costas nesta hora", disse Mara.

    Além dela, a senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) também se reuniu com o vice-presidente. A ex-petista é cotada a assumir novamente o Ministério da Cultura, o qual seria fortalecido com a junção de Turismo.

    Pré-candidata à prefeitura de São Paulo, a senadora ainda demonstra resistência à proposta.

    A ideia é que, em um acordo com Gilberto Kassab, o PMDB assumiria o posto de vice em uma cahapa encabeçada pelo vereador Andrea Matarazzo (PSD-SP).

    Os homens de Temer

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024