• Poder

    Sunday, 05-May-2024 06:30:02 -03

    o impeachment

    Tia de mulher do ministro do Turismo é exonerada de agência do governo

    DE BRASÍLIA

    27/04/2016 21h50

    Nomeada pelo ministro do Turismo, Alessandro Teixeira, para um cargo com salário de quase R$ 20 mil, a tia da mulher de Teixeira, Milena Santos, foi exonerada da função.

    De acordo com informações do jornal "O Globo", Delfina Alzira da Silva Gutierrez estava até a tarde desta quarta-feira (27) nomeada na ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) onde Teixeira era presidente até a semana passada. Ele deixou o cargo para assumir o ministério do Turismo. A ABDI informou que ela foi exonerada. O ministro informou por sua assessoria que a nomeação não era ilegal.

    Nesta semana, Milena, que é uma modelo que já teve o título de Miss Bumbum, publicou numa rede social fotos dela com o marido no gabinete do ministro, junto com outras imagens dela em poses sensuais. As fotos foram retiradas do ar logo depois, e ela reclamou de críticas que recebeu.

    A ABDI é uma agência estatal vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Econômico, criada para auxiliar na execução da política industrial do país. Órgãos de controle têm apontado falta de transparência na prestação de contas da agência durante a gestão de Teixeira, que deixou o órgão para assumir um mandato tampão no ministério após a saída do ministro Henrique Eduardo Alves, ex-deputado pelo PMDB, quando o partido decidiu apoiar o impeachment de Dilma Rousseff.

    Muito próximo à presidente quando ela estava no ministério do governo Lula, Teixeira já teve a sua gestão questionada em outro órgão em que passou, a Apex-Brasil. De acordo com o TCU, havia irregularidades em contratações sem concorrência feitas pelo órgão.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024