• Poder

    Saturday, 04-May-2024 20:37:45 -03

    o impeachment

    Aécio diz que PSDB não deve usar governo Temer para viabilizar poder

    THAIS ARBEX
    DE SÃO PAULO

    28/04/2016 15h50

    Moacyr Lopes Junior/Folhapress
    SAO PAULO, SP, BRASIL. 08.03.2016. O senador Aecio Neves e a lideranca nacional do PSDB ao conversarem com jornalistas em entrevista coletiva, no Palacio dos Bandeirantes, apos reuniao para decisao de uniformizar a postura do partido nas proximas semanas em relacao a crise politica. (Foto: Moacyr Lopes Junior/Folhapress, PODER). ***EXCLUSIVO***
    O presidente nacional do PSDB e senador, Aécio Neves

    Em um recado ao senador José Serra, o também senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, afirmou nesta quinta-feira (28) que o seu partido não deve usar a participação em um eventual governo Michel Temer para viabilizar o projeto para assumir a Presidência em 2018.

    "O PSDB fará o necessário para tirar o Brasil da crise e não para viabilizar um eventual projeto de poder que tenha", afirmou Aécio ao chegar à casa do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em São Paulo.

    Para garantir que o PSDB embarque em seu governo, Temer sinalizou a Aécio que pode encaminhar um projeto de lei ao Congresso que acabe com a reeleição a partir de 2018, como revelou a Folha nesta quinta.

    No PSDB, Aécio, Serra e o governador Geraldo Alckmin almejam o Palácio do Planalto.

    O senador mineiro apresenta nesta quinta a FHC um conjunto de sugestões "emergenciais" para o país que o PSDB pretende entregar a Temer na próxima terça-feira. "É importante que ele, FHC, nos ajude a consolidar esse programa. Da mesma forma com o governador Geraldo Alckmin", disse.

    Embora considerasse que o partido deveria limitar o apoio no Congresso, Aécio diz que não criará dificuldades se Temer buscar quadros tucanos.

    " O PSDB tem responsabilidades para com o país. O PSDB não é beneficiário do impeachment, mas assumirá sua responsabilidade apoiando uma agenda emergencial que permita ao Brasil resgatar a confiança tão necessária e fundamental para a retomada dos investimentos e geração de emprego", afirmou Aécio.

    Os homens de Temer

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024