• Poder

    Friday, 19-Apr-2024 05:07:30 -03

    o impeachment

    Em vídeo com Feliciano, Temer pede orações e prega 'pacificação'

    FELIPE BÄCHTOLD
    DE SÃO PAULO

    02/05/2016 16h32

    O vice-presidente Michel Temer (PMDB) gravou um vídeo com o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), destinado a fiéis evangélicos, no qual pede "orações" pelo Brasil e defende a "pacificação do país".

    O vídeo foi exibido no sábado (30) durante um evento de igrejas no município catarinense de Camboriú.

    Temer foi saudado por Feliciano no encontro como aquele que irá assumir a Presidência "dentro de 15 ou 20 dias".

    Na gravação de dois minutos, o peemedebista diz que Feliciano é um "velho amigo" e afirma que atualmente é pregada a "desunião de brasileiros", que dificulta qualquer chance de harmonia no Brasil.

    "Nós todos, eu e o pastor Marcos Feliciano, queremos fazer uma religação dos brasileiros. E, para tanto, é preciso muita oração. É preciso que estejamos empenhados nessa tarefa", diz Temer.

    O vice-presidente pede aos fiéis no vídeo orações também para ele próprio e ressalta seu vínculo com a religião ao falar: "nós, que somos religiosos".

    Feliciano, em sua fala, diz que o peemedebista é um "homem temente" que foi vítima de "mentiras", incluindo um boato de que era um "satanista".

    O deputado, que votou a favor do impeachment na Câmara, também criticou no evento a tese de "golpe" contra a presidente Dilma Rousseff.

    Em um momento de oração, Feliciano disse que "o espírito que divide o país está sumindo" e que um "tempo de unidade" vai começar. O deputado, que é pastor de uma igreja ligada à Assembleia de Deus, se tornou conhecido ao presidir a Comissão de Direitos Humanos da Câmara e defender tratamento para mudar a orientação sexual de homossexuais.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024