• Poder

    Friday, 03-May-2024 18:49:39 -03

    o impeachment

    Manifestantes anti-impeachment entram em confronto com PM

    MACHADO DA COSTA
    DIMMI AMORA
    DE BRASÍLIA

    11/05/2016 20h22

    Marlene Bergamo/Folhapress
    BRASILIA-DF - PODER - Protesto de Movimentos sociais contr o Impeachment da Presidenta Dilam em frente ao Senado Federal.. - 11/05/2016 - Foto Marlene Bergamo/Folhapress - 017
    Protesto contra o impeachment da presidente Dilma em frente ao Senado Federal

    Houve confusão durante um dos atos realizados na Esplanada dos Ministérios, na capital federal. Um grupo de manifestantes contrários ao impeachment entrou em confronto com a Polícia Militar, que usou gás de pimenta para responder. Um homem passou mal.

    Na Esplanada, cerca de 5.000 pessoas acompanhavam a sessão que acontece no Senado. Às 20h, havia cerca de 4.000 manifestantes contrários ao impeachment, e outros 1.000 favoráveis ao afastamento.

    Um grande grupo de mulheres militantes, em caminhada na Esplanada, não parou perante a barreira policial, posicionada entre o Congresso e a Esplanada, e invadiu o espaço bloqueado pela PM.

    Os policiais reagiram imediatamente com gás de pimenta. Então, os manifestantes responderam ao lançar rojões contra os policiais.

    Ao inspirar o gás de pimenta, um homem passou mal. Quando os bombeiros abriram a barreira para resgatá-lo, houve novo enfrentamento entre manifestantes e policiais.

    Apesar das dificuldades, o corpo de bombeiros conseguiu atender o homem e levá-lo a um hospital da região.

    Depois da correria, os manifestantes se posicionaram em frente ao policiamento para pedir a desmilitarização da Polícia.

    MURO CAPITAL

    A região voltou a ser dividida por um muro, alugado pelo Senado por R$ 25.920. Os manifestantes dos dois lados acompanham a sessão ouvindo carros de som.

    Na votação na Câmara, em 17 de abril, o muro foi contratado pelo governo do Distrito Federal e custou R$ 7.850. A principal diferença nos contratos é a locação dos gradis que distanciam os manifestantes do muro. Na primeira ocasião, os gradis foram emprestados do estádio Mané Garrincha. Agora, foram alugados.

    O muro começa à frente do Congresso Nacional e se estende por 1.000 metros em direção ao centro da capital federal.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024