• Poder

    Monday, 06-May-2024 18:35:39 -03

    o impeachment

    Há cinco anos, PT e PMDB celebravam aliança com bolo de casamento

    PAULA REVERBEL
    DE SÃO PAULO

    11/05/2016 21h56

    Há cinco anos, o petista Ricardo Berzoini e os peemedebistas Henrique Eduardo Alves e Marcelo Castro, todos ex-colegas de Esplanada do governo de Dilma Rousseff, repartiram um bolo para celebrar a aliança PT-PMDB.

    Como os bolos de casamento, o doce comemorativo tinha mais de um andar, enfeites nas bordas e bonecos dos dois parceiros unidos –Dilma e o vice, Michel Temer. Os símbolos das duas legendas foram estampadas por cima do glacê junto com a frase "amor à 15ª vista".

    Hoje fora do governo, Alves integra a extensa lista de ex-aliados de Dilma. O ex-ministro do Turismo foi o primeiro a entregar o cargo após a debandada do PMDB.

    Já Castro, que ocupou a Saúde, permaneceu amigo da petista. Pediu licença do ministério para retornar ao mandato de deputado federal pelo Piauí e votar contra o impeachment na Câmara. Se demitiu apenas no final de abril, diante de pressões da direção do PMDB.

    O petista Berzoini ainda é ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência, mas está com os dias no cargo contados. Temer deve assumir interinamente a presidência nesta quinta-feira (12) e terá o poder de nomear o primeiro escalão do governo.

    Na ocasião do bolo, estavam presentes também os deputados Paulo Teixeira (PT-SP), que votou contra o impeachment, e Aníbal Gomes (PMDB-CE), que faltou na votação.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024