• Poder

    Wednesday, 26-Jun-2024 02:32:32 -03

    Novo ministro deixa de escrever coluna na Folha

    DE SÃO PAULO

    15/05/2016 02h00

    O ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles deixa de escrever aos domingos a coluna vertical da pág. A2 da Folha, após tornar-se ministro da Fazenda.

    Trata-se de uma conduta do jornal sempre que um colunista assume cargo de primeiro escalão em governo. Ainda não há definição de seu substituto.

    Titular desde setembro de 2012, ele se despede da coluna neste domingo (15).

    Em seu espaço na Folha, Meirelles tratou de economia e com frequência fez referências a sistemas de outros países para analisar a realidade brasileira.

    Nascido em Anápolis (GO), Meirelles, 70, fez carreira no mercado financeiro e chegou a ser presidente mundial do BankBoston nos anos 1990.

    No início dos anos 2000, ingressou na política e foi eleito deputado federal pelo PSDB de Goiás.

    Não chegou a exercer o mandato, pois foi convidado pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ser o presidente do Banco Central.

    Permaneceu à frente da autoridade monetária até 2010. Em 2009, ao se filiar ao PMDB, suscitou rumores sobre interesses eleitorais. Meirelles atualmente é filiado ao PSD.

    Seu nome foi aventado para a Fazenda durante o governo Dilma Rousseff, mas ele acabou ocupando o posto de presidente do conselho da Autoridade Pública Olímpica para os jogos do Rio de Janeiro.

    A partir de 2012, Meirelles passou a atuar também como presidente do conselho da J&F, holding que controla a Friboi, entre outras marcas.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024