• Poder

    Tuesday, 30-Apr-2024 03:28:28 -03

    Líder do governo renuncia à comissão do impeachment

    MARIANA HAUBERT
    DE BRASÍLIA

    07/06/2016 20h32

    Alan Marques -11.mai.2016/Folhapress
    BRASÍLIA, DF, BRASIL, 11.05.2016. Senador Aloysio Nunes Ferreira discursa na sessão do Senado Federal que vota pedido de Impeachment da presidente Dilma Rousseff. (FOTO Alan Marques/ Folhapress) PODER
    O senador Aloysio Nunes Ferreira discursa na sessão que vota pedido de impeachment de Dilma

    O líder do governo no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), renunciou nesta terça-feira (7) à sua vaga de titular na Comissão Especial do Impeachment.

    O tucano tomou a decisão depois de ter sido escolhido para a liderança do governo na Casa por considerar que é inviável acumular as duas funções pelo excesso de trabalho.

    No lugar de Aloysio entrará o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) e o senador Ataídes de Oliveira (PSDB-TO) fica com o posto de suplente.

    "Dá muito trabalho esse negócio de ser líder. Eu não era líder desde que fui deputado estadual. Tem que garantir quórum, ouvir as reclamações, tem que levar para o governo as sugestões, tem que ser um pouco padre de confessionário", disse Aloysio à Folha nesta terça.

    Como líder do governo, ele é o responsável por articular a aprovação, principalmente, das propostas econômicas que o presidente interino Michel Temer pretende viabilizar para iniciar a recuperação da economia.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024