• Poder

    Sunday, 28-Apr-2024 19:52:06 -03

    Dilma compara governo Temer a democracia infestada de parasitas

    THAIS ARBEX
    ENVIADA ESPECIAL A CAMPINAS (SP)

    09/06/2016 21h36

    Jorge Araujo/Folhapress
    Campinas, SP, Brasil, 09/06/2016: A presidente afastada Dilma Rousseff participa de visita em Campinas ao Projeto de Sirius, do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais. Depois ela participa de almoco com pesquisadores. Foto: Jorge Araujo/Folhapress
    A presidente afastada Dilma Rousseff em visita à Unicamp antes de almoço com intelectuais

    Durante almoço na casa do físico Rogério Cézar de Cerqueira Leite, nesta quinta-feira (9), a presidente afastada Dilma Rousseff comparou o governo interino de Michel Temer a uma "democracia infestada de parasitas".

    "Há, de fato, um golpe no Brasil. Mas há algo pior que um golpe: quando você destrói ou cria mecanismos que leva a destruição do regime democrático, você pode fazer de dois jeitos, o jeito do golpe militar, que é como se cortasse a árvore com o machado, ou do jeito do golpe parlamentar, em que você pega a árvore da democracia e infesta de parasitas", afirmou ela.

    Sem fazer referência direta ao PMDB, partido do presidente interino, Dilma disse que o partido, que era de centro, se transformou em uma sigla de direita, e está nas mãos do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

    "O partido de centro ficou de direita, se transformou em um partido de direita", afirmou.

    "Não estou dizendo que o fulano A é de direita, é porque a hegemonia dele está na mão de um senhor chamado Eduardo Cunha, que tem pauta própria. A pauta dele é conservadora para mais de metro", emendou.

    Segundo a presidente, o processo de impeachment foi financiado pelo PMDB com o objetivo de "estancar a sangria e impedir que se chegasse a eles nas investigações" da Operação Lava Jato.

    "Eles mesmo revelaram, não precisou que nós ficássemos dizendo. Está nas gravações [do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado]."

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024