• Poder

    Saturday, 04-May-2024 15:57:47 -03

    Russomanno vai a extremo leste em 1º dia de campanha e ataca Haddad

    ARTUR RODRIGUES
    DE SÃO PAULO

    16/08/2016 12h31

    Bruno Santos/Folhapress
    O candidato a prefeito Celso Russomano (PRB) visita a Vila Itaim, na zona leste de São Paulo, no primeiro dia de campanha
    O candidato a prefeito Celso Russomano (PRB) visita a Vila Itaim, na zona leste de São Paulo, no primeiro dia de campanha

    Em seu primeiro dia de campanha, o candidato à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno (PRB) foi nesta terça-feira (6) ao extremo leste e atacou a gestão Fernando Haddad (PT) na prevenção a enchentes. Ele também prometeu criar um aplicativo para que a população denuncie quem faz despejo de lixo e entulho irregular.

    O primeiro bairro escolhido foi a Vila Itaim, constantemente inundado pelas águas do córrego Tijuco Preto e do rio Tietê. No local, o candidato afirmou que a prefeitura não faz a zeladoria preventiva contra enchentes.

    "A prefeitura tem que fazer muita coisa aqui para evitar a quantidade de água que sobe mais de meio metro, e acaba acontecendo esses problemas que a gente está vendo", disse Russomanno.

    Russomanno entrou em ao menos cinco casas dos moradores, ouviu histórias de famílias que perderam todos os móveis e posou para fotos à beira do córrego que cruza o bairro. "Quem não sai do gabinete perde o que a cidade tem a oferecer", disse.

    Em um ponto de descarte irregular de lixo, ele prometeu criar um aplicativo em que a população poderá fotografar as placas de carros que cometerem a prática. "Isso aqui é crime contra o meio ambienta. A prefeitura não faz a fiscalização", disse.

    Russomanno estava acompanhado de outras duas celebridades muito procuradas para selfies: o vereador Marquito (PTB) e o ex-jogador Marcelinho Carioca (PRB), candidato a vereador.

    MENOS DINHEIRO

    O candidato afirmou ser positivo para ele a campanha com menos dinheiro, devido ao veto a contribuições de empresas.

    "É ótimo isso. Na última campanha, eu fechei com R$ 6,9 milhões. Os outros candidatos fecharam com mais de R$ 60 milhões", afirmou. "Estou acostumado a fazer campanha humilde e é assim que a gente tem que fazer para que não haja envolvimentos errados na campanha como a gente tem visto por aí".

    Ele disse que a agenda da campanha será apertada, com foco na rua. O candidato, no entanto, começou o primeiro dia com mais de uma hora de atraso e foi a apenas dois locais, de cinco previstos.

    A campanha do candidato seguiu para uma feira livre na Vila Curuça, onde ele comeu dois pasteis e tirou fotos com feirantes.

    A equipe do candidato informou por duas vezes endereços errados da campanha, despistando os jornalistas e até seus próprios apoiadores. O candidato finalizou a agenda sem aviso e seguiu em direção ao centro de SP.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024