• Poder

    Sunday, 19-May-2024 11:11:22 -03

    Empreiteiras devem delatar caixa dois para campanhas eleitorais

    DE BRASÍLIA

    28/08/2016 02h00

    O acordo da Odebrecht desponta como o que tem maior potencial explosivo, entre os acordos tratados por empresas, pelo grande número de políticos que envolve.

    A empresa tem cerca de 50 potenciais delatores, entre eles Marcelo Odebrecht, o ex-presidente e herdeiro do grupo que há mais de um ano está preso na Lava Jato.

    Além de esclarecer as obras no sítio em Atibaia (SP) frequentado pelo ex-presidente Lula e seus parentes, a empresa traz, entre outras coisas, informações de R$ 23 milhões via caixa dois à campanha do hoje ministro das Relações Exteriores, José Serra, em 2010, e de R$ 500 mil à campanha da senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), candidata à prefeitura de SP.

    Já executivos da Andrade Gutierrez que tiveram seus acordos homologados relataram, por exemplo, que dinheiro de propina abasteceu o caixa das campanhas de 2010 e 2014 de Dilma Rousseff à Presidência.

    A empresa entregou também esquemas de corrupção na usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, na usina Angra 3, no Rio, e em estádios construídos para a Copa do Mundo.

    Editoria de arte /Folhapress
    Bolsa Delação
    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024