• Poder

    Thursday, 25-Apr-2024 16:40:07 -03

    Especial da Folha sobre contrabando recebe menção honrosa em prêmio

    DE SÃO PAULO

    30/08/2016 02h00

    A reportagem multimídia "Crime sem castigo - Tudo sobre o Contrabando no Brasil", publicada pela Folha, recebeu menção honrosa no concurso de Excelência Jornalística de 2016, organizado pela SIP (Sociedade Interamericana de Imprensa).

    Lançado em março do ano passado, o trabalho envolveu mais de 30 profissionais durante dois meses. Investigou os caminhos e efeitos do contrabando no Brasil, além da dificuldade para contê-lo.

    Segundo a comissão julgadora, o material "explica, com amenidade e didatismo, os efeitos negativos do comércio ilícito que movimenta milhões de dólares e funciona como um setor paralelo".

    "Evidencia o emprego adequado de recursos multimídia (fotografia, vídeo, infografia) e mostra impressionantes imagens da paisagem brasileira e reportagem de primeira", completa o texto do júri.

    O especial foi coordenado pela jornalista Luciana Coelho. Participaram da reportagem Julio Wiziack, Claudia Rolli, Reynaldo Turollo Jr., Renata Agostini, Dimmi Amora, Sylvia Colombo, Carlos Dias, Lucas Ferraz, Claudia Collucci, Gabriel Mascarenhas, Renan Marra e Vinicius Pereira.

    A edição de texto foi realizada por Ana Estela de Sousa Pinto, Luciana Coelho, Renato Andrade e Rogério Ortega (revisão).

    Da infografia e arte participaram Fabio Marra, Mario Kanno, Lucas Zimmermann, William Mur, Lucas Tófoli, Lydia Megumi e André Costa, além de Rogerio Pilker no design e desenvolvimento.

    A fotografia ficou por conta de Lalo de Almeida e Avener Prado. Isadora Brant, Carlos Cecconello, Giovanni Bello e Bruno Scatena produziram os vídeos, sob a supervisão de Camila Marques.

    Foram eleitos vencedores em 13 categorias. Os prêmios serão entregues na 72ª Assembleia Geral da SIP na Cidade do México, de 13 a 17 de outubro.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024