• Poder

    Tuesday, 30-Apr-2024 12:44:31 -03

    o impeachment

    Protestos de sem-teto terminam com quatro detidos em São Paulo

    DE SÃO PAULO

    30/08/2016 11h48 - Atualizado às 19h18

    Quatro pessoas foram detidas pela polícia após uma série de protestos realizados pelo MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) em São Paulo na manhã desta terça-feira (30). Os sem-teto bloquearam grandes vias em ato contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

    Segundo a coordenação do MTST, foram detidos os militantes Jussara Basso, Marcelo Lima e José Batista dos Santos após o ato que bloqueou a marginal Pinheiros próximo à ponte Eusébio Matoso, na zona oeste de São Paulo.

    Ainda segundo a coordenação do movimento, foi detido também Bruno Filipe Camacho, que havia feito um carreto a pedido do MTST, mas que não é integrante do movimento nem participou dos protestos.

    A Secretaria da Segurança Público afirmou, em nota, que os quatro foram detidos sob suspeita de dano qualificado, desobediência, resistência e incêndio. Ainda conforme o órgão, eles estavam entre os responsáveis por atear fogo em pneus para parar o trânsito de vias importantes da cidade.

    "Dos detidos, três foram encaminhados ao 11º DP e um ao 13º DP. Todos os envolvidos foram encaminhados para audiência de custódia e foram colocados à disposição da Justiça", informou a secretaria.

    No início da noite desta terça, o MTST divulgou que os quatro detidos foram liberados após a audiência de custódia realizada no Fórum da Barra Funda.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024