• Poder

    Sunday, 05-May-2024 15:16:36 -03

    Conselho de Ética instaura processo contra o deputado Jean Wyllys

    DE BRASÍLIA

    04/10/2016 22h39

    Alan Marques/Folhapress
    Jean Wyllys (PSOL-RJ) discute com o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) durante sessão da Câmara que vota pelo impeachment da presidente Dilma
    Jean Wyllys (PSOL-RJ) cospe no deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) durante sessão da Câmara

    O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados instaurou nesta terça-feira (4) o processo da Mesa Diretora da Casa contra o deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ).

    O relator do processo será escolhido pela comissão com base em uma lista tríplice formada pelos deputados Ricardo Izar (PP-SP), Zé Geraldo (PT-PA) e Leo de Brito (PT-AC).

    Na sessão em que o plenário da Câmara decidiu autorizar o Senado a abrir processo de impedimento da ex-presidente Dilma Rousseff, no dia 17 de abril, Wyllys se desentendeu com o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e cuspiu na direção do colega. O filho de Bolsonaro, o também deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), cuspiu de volta.

    Também na reunião desta terça-feira, o deputado Odorico Monteiro (Pros-CE), relator de um processo do PV contra Jair Bolsonaro, votou a favor da aceitação da denúncia pelo conselho.

    O processo contra Bolsonaro foi aberto em junho deste ano. O PV acusa o congressista de apologia ao crime de tortura ao homenagear o coronel Brilhante Ustra, reconhecido pela Justiça como torturador durante o período da ditadura militar, na sessão de abertura do pedido de impeachment.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024