• Poder

    Tuesday, 07-May-2024 10:05:03 -03

    Garotinho temia ir para Bangu por medo de traficantes, diz defesa

    DO RIO

    18/11/2016 18h26

    Alexandre Cassiano/O Globo
    Rio de Janeiro (RJ), 17/11/2016, Anthony Garotinho / Transferência - O ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, é transferido do hospital municipal Souza Aguiar para o presidio em Bangu. Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
    O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho é transferido do hospital para o presídio em Bangu

    O ex-governador do Rio Anthony Garotinho temia ser transferido para o presídio de Bangu por achar que não estaria seguro no local, diz sua defesa.

    Garotinho foi secretário de Segurança do Estado entre abril de 2003 e setembro de 2004.

    Em um áudio que circula na internet, Garotinho aparece dizendo "Eu não vou, eu não vou. Isaias do Borel, tem um monte de preso lá, que foi tudo eu que botei na cadeia", diz o ex-governador. O áudio teria sido gravado enquanto Garotinho protestava por não querer ser transferido para Bangu.

    Em um programa de rádio, sua mulher, Rosinha, reafirmou o risco: "o juiz que mandou prendê-lo vai ter que mandar tomar conta dele. Ele está misturado com os bandidos que ele prendeu", disse Rosinha, ex-governadora do Rio.

    Preso desde quarta-feira (16), o ex-governador resistiu, na noite de quinta (17), ao ser transferido do Hospital Municipal Souza Aguiar para o Complexo Penitenciário de Bangu.

    Ao ser acomodado dentro da ambulância, Garotinho tentou se levantar e foi contido por agentes da Polícia Federal.

    Enquanto a maca era transportada até a ambulância, sua filha, a deputada federal Clarissa Garotinho, chorava e dizia: "meu pai não é bandido, querem matar ele lá."

    A ex-governadora e mulher de Garotinho, Rosinha, se revoltou com a decisão. "Não quero crer que seja intencional mandar Garotinho para Bangu sabendo que ele foi secretário de Segurança e prendeu muitos bandidos que estão lá. Se alguma coisa acontecer com ele vou responsabilizar o juiz e processá-lo. Ele tem nas mãos a vida do Garotinho."

    Garotinho teve um pico de pressão na quarta enquanto estava na sede da Polícia Federal, e foi levado para o hospital.

    A secretaria de Estado de Administração Penitenciária não quis comentar a crítica feita à situação de segurança do presídio.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024