• Poder

    Wednesday, 01-May-2024 15:27:05 -03

    'PT vem sendo destruído desde 2005', diz Lula em vídeo

    CÁTIA SEABRA
    DE SÃO PAULO

    17/02/2017 08h53

    Edson Ruiz/COOFIAV/Folhapress
    Lula participa do 29º encontro Estadual do MST na Bahia, no parque de exposições agropecuraria de Salvador, que teve abertura nesta quarta feira 11 e segue ate sabado 14, onde se comemora 30 anos do movimento. Na abertura entre outros esteve o lider do MST João Paulo Stédile, o presidente do PT da Bahia, Rui Falcão, o ex presidente da Petrobras, Sergio Gabriele, politicos do PT e militantes de entidades. *** PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS ***
    O ex-presidente Lula em encontro do MST em Salvador, em janeiro

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou e divulgou na quinta (16) um vídeo em que convoca a militância para as eleições internas do partido. A primeira etapa acontecerá no dia 9 de abril.

    Na mensagem publicada em sua página no Facebook, Lula afirma que o PT vem sendo destruído desde 2005, quando estourou o escândalo do mensalão, num processo que "continuou até o impeachment da presidenta Dilma".

    "2017 deve ser o ano de recuperar a imagem do nosso partido e defender o legado do partido que mais fez política social neste este país", diz. "Não vou dizer da perseguição ao Lula porque estou acostumado."

    No último sábado (11), o partido comemorou os 37 anos de sua fundação com uma festa sem pompa.

    Em contenção de despesas, a legenda organizou eventos discretos em suas bases regionais. Em São Paulo, o diretório municipal promoveu uma cerimônia com no auditório do Sindicato dos Químicos e que Rui Falcão, presidente nacional do partido, discursou para pouco mais de 300 pessoas.

    O PT está economizando, sob ameaça de retenção do Fundo Partidário e pagando multas milionárias à Justiça Eleitoral (em 2015 foi aplicada uma de R$ 4,9 milhões).

    2018

    Lula, por sua vez, lidera as intenções de voto para a eleição presidencial de 2018, segundo pesquisa CNT/MDA divulgada na quarta (15).

    A eventual candidatura do ex-presidente, porém, pode ser barrada pela Lei da Ficha Limpa, caso ela seja condenado em segunda instância até lá.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024