• Poder

    Monday, 06-May-2024 05:06:28 -03

    Temer não se adapta ao Alvorada e volta a morar no Palácio do Jaburu

    MARINA DIAS
    DE BRASÍLIA

    01/03/2017 16h29 - Atualizado às 22h24

    Alan Marques -07.jan.2017/Folhapress
    Michel Temer no Palácio do Jaburu
    Michel Temer no Palácio do Jaburu

    Após 11 dias vivendo no Palácio da Alvorada, o presidente Michel Temer disse a aliados que não se acostumou ao ambiente e resolveu voltar a morar no Palácio do Jaburu.

    Segundo auxiliares, o presidente afirmou que o Alvorada, residência oficial da Presidência da República, é "grande e longe demais" e que o Jaburu é um local "mais aconchegante" para ele e sua família.

    Os funcionários da Presidência aproveitaram o feriado de Carnaval, quando Temer viajou com a mulher, Marcela, e o filho, Michelzinho, para a Bahia, e fizeram parte da mudança de volta ao Jaburu.

    Temer havia se mudado ao Alvorada com a família na sexta-feira (17), depois de uma série de reformas no palácio que custou R$ 20,2 mil e incluiu tela de proteção para o filho pequeno, além de mudanças na tapeçaria e em algumas peças de obra de arte.

    Marcela não gostava do tom escuro de parte da mobília e pediu para substituir alguns sofás por outros de tonalidade mais clara.

    O presidente havia definido que o Jaburu, residência oficial da vice-presidência da República, onde ele vive desde 2011, serviria de local para algumas reuniões políticas, visto que a primeira-dama se incomoda com o fluxo intenso de aliados e parlamentares.

    Como a família não se adaptou à nova morada, Temer inverterá mais uma vez a lógica e fará do Alvorada seu ponto de eventuais reuniões políticas.

    NOTA

    Apesar de a Secretaria de Governo ter informado o gasto com a tela de proteção no primeiro andar, além de pintura e restauração de móveis e objetos de decoração, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência divulgou nota à noite afirmando que não houve reforma para receber a família de Temer, mas manutenção e reparos periódicos.

    "Como todo prédio público tombado, o Alvorada recebe periodicamente serviços de manutenção e reparos. Os últimos, envolveram pintura geral do prédio, salas, pisos e reparos em armários."

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024