• Poder

    Friday, 19-Apr-2024 13:44:22 -03

    Delatores dizem que Marta Suplicy recebeu recursos de caixa dois

    DE SÃO PAULO

    11/04/2017 18h45

    Avener Prado/Folhapress
    SAO PAULO, SAO PAULO, BRASIL, 20-09-2016: Marta Suplicy, Candidata à Prefeitura de São Paulo durante visita ao Jardim Nova Conquista, zona leste. (Foto: Avener Prado/Folhapress, PODER) Código do Fotógrafo: 20516 ***EXCLUSIVO FOLHA***
    Marta Suplicy durante campanha à Prefeitura de São Paulo

    A senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), ex-prefeita de São Paulo, recebeu recursos de caixa dois da Odebrecht em duas campanhas, segundo dois delatores da Odebrecht (Benedicto Junior e Carlos Armando Guedes Pashoal).

    Foram R$ 550 mil em 2008, quando concorreu à Prefeitura de São Paulo e perdeu para Gilberto Kassab, e R$ 500 mil na campanha para o Senado, quando foi eleita.

    Os delatores dizem que os recursos foram pedidos por Márcio Toledo, marido de Marta e "arrecadador das campanhas da parlamentar", segundo o despacho do ministro do Supremo Edson Fachin. Toledo aparece com o apelido de Belo Horizonte nos controles internos da Odebrecht.

    O ministro não determinou a abertura imediata de inquérito por suspeitar que os delitos podem estar prescritos porque Marta tem 72 anos e os ilícitos prescrevem com a metade do tempo após os 70 anos.

    Fachin determinou que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, se manifeste sobre a eventual extinção da punibilidade no caso de Marta e Márcio Toledo.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024