• Poder

    Thursday, 02-May-2024 00:46:41 -03

    Urbanista Nabil Bonduki passa a assinar coluna em 'Opinião'

    DE SÃO PAULO

    18/04/2017 02h00

    Apu Gomes/Folhapress
    SAO PAULO, SP, BRASIL, 03-02-2015, 12h00: POSSE DO SECRETARIO DA CULTURA. Cerimonia de posse do novo Secretario de Cultura de Sao Paulo, vereador Nabil Bonduki, no hall monumental da Prefeitura de Sao Paulo, no centro da cidade,com a presenca (esq. p/ dir.) Guilherme Varella, exe-secretario que deixa o cargo, Marcelo Araujo, secretario estadual da Cultura, Juca Ferreira, Ministro de Estado da Cultural, o prefeito Fernando Haddad, a vice-prefeita Nadia Campeao, o presidente da Camara Municipal, Antonio DOnato. (Foto: Apu Gomes/Folhapress, Cotidiano ) *** EXCLUSIVO***
    Nabil Bonduki, durante sua cerimônia de posse como secretário municipal de Cultura em 2015

    O urbanista e ex-vereador Nabil Bonduki, 62, passará a assinar coluna da página A2 da edição impressa da Folha a partir desta terça-feira (18).

    Doutor pela USP, é atualmente professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da universidade.

    "Pretendo escrever sobre uma gama de coisas, mas com foco na cidade de São Paulo", afirma ele, que foi vereador pelo PT e secretário municipal de Cultura entre 2015 e 2016, durante a gestão do prefeito Fernando Haddad (PT).

    Bonduki afirma que deve tratar também do governo de João Doria (PSDB) à frente da Prefeitura da cidade, e sobre seu plano de metas. "Vou falar sobre se a gestão aponta uma novidade, em que medida ele coloca metas que possam alterar a condição de vida da cidade ou se ainda é tímido ou repetitivo", diz.

    O urbanista escreverá às terças-feiras, substituindo a senadora Vanessa Grazziotin (PC do B-AM), que passará a colaborar esporadicamente para a seção de Tendências/Debates do jornal.

    Questões nacionais, como a delação da empreiteira Odebrecht e a Lava Jato também deve aparecer nos textos, segundo ele. "Quero falar das consequências práticas, mostrar como essa relação promíscua entre o setor privado e o poder público acabou influenciando negativamente as políticas urbanas no país", afirma Bonduki.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024