• Poder

    Saturday, 04-May-2024 09:36:00 -03

    Sob críticas de Cunha, Temer deseja 'a maior felicidade' a ex-aliado

    GUSTAVO URIBE
    DE BRASÍLIA

    20/04/2017 15h18

    Ueslei Marcelino - 12.mar.2016/Reuters
    Brazil's Vice President Michel Temer (L) is seen near President of the Chamber of Deputies Eduardo Cunha during the Brazilian Democratic Movement Party (PMDB) national convention in Brasilia, Brazil, March 12, 2016. REUTERS/Ueslei Marcelino ORG XMIT: BSB01
    O vice Michel Temer (esq.) e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha

    Acusado por Eduardo Cunha de não ter dito a verdade, o presidente Michel Temer desejou nesta quinta-feira (20) a "maior felicidade" para seu ex-aliado peemedebista, que está preso em Curitiba.

    Na saída de evento no Palácio do Itamaraty, o presidente foi perguntado sobre as ameaças do ex-presidente da Câmara de fazer uma delação premiada, o que poderia implicar a cúpula do Palácio do Planalto.

    "Eu não digo nada sobre isso e desejo a maior felicidade para ele", respondeu.

    Em carta escrita de próprio punho, Cunha disse que Temer "se equivocou nos detalhes" e que foi agendado diretamente com o presidente encontro, em 2010, no qual um ex-executivo da Odebrecht afirmou ter negociado propina para o PMDB.

    Temer havia dito que não discutiu valores ou acertos escusos e que não foi o responsável por agendar a reunião.

    Na carta, Cunha afirmou ainda que a decisão de abrir o processo de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff foi discutida previamente com Temer.

    Em março, Cunha foi condenado a 15 anos e quatro meses de prisão pelo juiz Sergio Moro pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão fraudulenta de divisas.

    Desde então, o Palácio do Planalto tem recebido sinais de que ele poderá fechar uma cordo de delação premiada para prejudicar o presidente.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024