• Poder

    Sunday, 05-May-2024 08:52:47 -03

    'Não é problema meu', diz Lula sobre Moro adiar seu depoimento

    MARINA DIAS
    DE BRASÍLIA

    24/04/2017 17h57

    Jorge Araujo -9.abr.2017/Folhapress
    São Bernardo do Campo SP BrasiL 09 04 2017 O ex presidente Luiz Inacio Lula da Silva chega para votação na sede do PT em São Bernardo eleições diretas para dirigentes municipais em mais de 4.000 cidades PODER. Jorge Araujo Folhapress 703 ORG XMIT: XXX
    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira (24) que não é problema dele o fato de o juiz Sergio Moro ter decidido adiar a data de seu depoimento, previsto inicialmente para o dia 3 de maio.

    Antes de participar de um evento do PT em Brasília, Lula afirmou que não havia sido informado sobre o pedido da Polícia Federal a Moro para adiar seu depoimento à Justiça.

    Questionado pela Folha se preferia falar agora ou depois na ação sobre o tríplex em Guarujá (SP), Lula limitou-se a dizer: "Não é problema meu".

    Segundo a Folha apurou, Moro decidiu adiar o depoimento do petista e comunicou a decisão à cúpula da PF, em reunião em Curitiba, há algumas semanas.

    A polícia argumentou que precisaria de mais tempo para organizar a segurança no local e que o feriado do dia do Trabalho, 1º de maio, dificultaria ainda mais a operação.

    Aliados do ex-presidente afirmam que a decisão de Moro é política e que visa apenas a desmobilizar a militância petista, que se preparava para fazer um grande ato contra Moro e a Lava Jato em Curitiba.

    A defesa de Lula o havia orientado a responder objetivamente as perguntas do juiz, deixando a disputa política para "as ruas".

    O PT e movimentos alinhados ao partido preparavam forte mobilização para apoiar o ex-presidente. Caravanas estavam partindo de diversos pontos do país para Curitiba.

    O processo em que Lula será ouvido é relacionado ao episódio do tríplex em Guarujá, litoral de São Paulo, em que o ex-presidente é acusado de ter recebido vantagens indevidas da empreiteira OAS.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024