• Poder

    Tuesday, 30-Apr-2024 08:02:02 -03

    Lava Jato

    Policial 'gato' escolta Lula em Curitiba e chama a atenção

    DE SÃO PAULO

    10/05/2017 19h00

    Theo Marques/UOL
    Policial 'gato' escolta Lula em Curitiba no dia em que prestou depoimento ao juiz Sergio Moro
    Policial 'gato' escolta Lula em Curitiba no dia em que prestou depoimento ao juiz Sergio Moro

    Primeiro foi Newton Ishii, conhecido como "Japonês da Federal", que virou até tema de marchinha de Carnaval após fazer escoltas da Operação Lava Jato. Depois foi a vez de Lucas Valença, chamado de "Lenhador da PF" depois de escoltar o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB). Agora a Polícia Federal tem mais um candidato a policial "famoso".

    Nesta quarta (10), um agente "bonitão" da PF chamou a atenção ao acompanhar o ex-presidente Lula na operação montada para o depoimento ao juiz Sergio Moro em Curitiba. Nas redes sociais, foi lembrada a semelhança com o apresentador e modelo Rodrigo Hilbert.

    O policial escoltou Lula próximo ao prédio da Justiça Federal, onde aconteceu o interrogatório. No processo, Lula é acusado de receber propina da empreiteira OAS em troca de benefícios à empresa na Petrobras durante os anos de governo petista.

    Após os casos do "Japonês" e do "Lenhador", agentes da PF receberam orientação no ano passado para irem mascarados a escoltas. Segundo a Folha apurou, a decisão foi para "evitar exposição". A assessoria da PF nega e diz que é prerrogativa dos policiais usarem ou não a balaclava.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024