• Poder

    Saturday, 04-May-2024 00:10:39 -03

    'Não vão conseguir nos distanciar', diz Alckmin sobre disputa com Doria

    CATIA SEABRA
    EM NOVA YORK
    MARCOS AUGUSTO GONÇALVES
    DE NOVA YORK

    16/05/2017 12h19

    Danilo Verpa - 9.jan.2017/Folhapress
    Alckmin e Doria durante encontro para anunciar pacote de parcerias
    Alckmin e Doria durante encontro para anunciar pacote de parcerias

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), minimizou nesta terça-feira (16) a possibilidade de disputa entre ele e o prefeito João Doria para concorrer à Presidência no ano que vem.

    Ao comentar declarações do prefeito, segundo quem o povo decidirá o candidato do PSDB, Alckmin afirmou que ninguém vai conseguir distanciá-los.

    "Doria é um bom companheiro. Hoje vai ser homenageado. É a noiva ainda por cima", disse o governador, numa alusão ao prêmio homem do ano que será entregue ao prefeito num jantar de gala.

    Alckmin disse que a decisão sobre a candidatura será coletiva e defendeu a realização de prévias para a definição.

    "Ninguém vai conseguir nos distanciar. Estamos fazendo uma grande sinergia em benefício da população."

    Prefeitura de São Paulo
    O prefeito de São Paulo, João Doria, em evento em Nova York
    O prefeito de São Paulo, João Doria, em evento em Nova York

    Doria e Alckmin estão em Nova York para eventos com investidores e empresários. Nesta terça, o prefeito paulistano vai receber o prêmio "Person of the Year", da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.

    Na segunda (15), Doria fugiu do tom até então habitual em suas declarações quando questionado sobre a sucessão de 2018 e disse que o candidato de seu partido à Presidência será "aquele que a população desejar".

    "O PSDB não vai fugir dessa missão. Será candidato do PSDB aquele que tiver melhor posição perante a opinião pública. Aquele que representa o interesse popular. Para ser competitivo, para vencer as eleições, vencer o PT, vencer o Lula", afirmou.

    Habitualmente, Doria vinha sempre defendendo a candidatura de Geraldo Alckmin, seu padrinho político, fragilizado após delatores da Odebrecht o acusarem de receber caixa 2.

    Doria, que tem tido o nome cada vez mais citado como possível candidato ao Planalto, é o tucano mais bem posicionado, ainda que dentro da margem de erro, em pesquisa Datafolha divulgada em abril. Ele chega a 9% das intenções, contra 6% do governador.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024