• Poder

    Tuesday, 16-Apr-2024 10:40:05 -03

    Lava Jato

    Dilma pediu R$ 30 mi para campanha de Pimentel diz delator da JBS

    RAQUEL LANDIM
    DE SÃO PAULO

    18/05/2017 12h29 - Atualizado às 17h57

    William Volcov/Brazil Photo Press/Folhapress
    A ex-presidente Dilma Rousseff em palestra sobre o ataque à democracia no The Murphy Institute, em NY
    A ex-presidente Dilma Rousseff em palestra sobre o ataque à democracia no The Murphy Institute, em NY

    A ex-presidente Dilma Rousseff teria pedido ao empresário Joesley Batista, do grupo JBS, para doar R$ 30 milhões para a campanha de Fernando Pimentel, governador de Minas Gerais.

    A informação consta de um dos anexos da delação premiada negociada entre os donos da companhia, maior produtora de proteína animal do mundo, com a Procuradoria Geral da República.

    O encontro teria ocorrido no Palácio do Planalto no final de 2014. Segundo apurou a reportagem, a doação foi feita via caixa 2. Na prestação de contas de Pimentel à Justiça Eleitoral, constam várias doações da JBS, mas em valores mais baixos.

    OUTRO LADO

    Na tarde desta sexta-feira, Fernando Pimentel publicou em sua página no Facebook que está "sendo acusado mais uma vez de forma leviana e mentirosa".

    "O acusador não apresenta provas para sustentar sua versão. Eu não tenho e nunca tive, em tempo algum, qualquer ligação com esse escritório de advocacia." Diz ainda que nos trechos publicados pela imprensa percebe-se que as afirmações de Joesley Batista sobre ele "não têm nenhum suporte em provas ou evidências materiais".

    "A verdade é que a minha vida e de meus familiares foi ilegalmente devassada pela Polícia Federal. Todos os sigilos —bancário, fiscal e contábil— foram levantados e nenhum ilícito foi encontrado."

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024