• Poder

    Monday, 20-May-2024 16:16:02 -03

    Lava Jato

    Movimento Vem Pra Rua pede renúncia de Michel Temer

    DE SÃO PAULO

    26/05/2017 19h50

    Danilo Verpa/Folhapress
    Protesto na Paulista dos grupos MBL e Vem Pra Rua, em defesa da Lava Jato e outros temas
    Protesto na Paulista dos grupos MBL e Vem Pra Rua, em defesa da Lava Jato e outros temas

    O Vem Pra Rua divulgou comunicado, nesta sexta-feira (26), defendendo a renúncia do presidente Michel Temer (PMDB).

    Após a divulgação dos áudios entre Temer e o empresário da JBS Joesley Batista, o grupo de direita que apoiou o impeachment de Dilma Roussef (PT) suspendeu a convocação de manifestação no domingo passado alegando "motivos de segurança". O movimento não chegou a manifestar recuo sobre a questão.

    Em texto publicado em suas redes sociais, o Vem Pra Rua afirma que "diante da gravidade dos fatos revelados nos últimos dias, em mais um capítulo que explicita a promiscuidade em que se transformou a política brasileira, defende a renúncia do presidente Michel Temer e o cumprimento integral do que determina nossa constituição federal".

    Ainda segundo o comunicado, a retomada do crescimento do país "não pode servir de escudo para a manutenção da corrupção" e "a tecnicidade da discussão sobre os áudios é irrelevante diante do que foi revelado".

    "Nossa guerra é contra a corrupção", diz o texto que não chega a falar em quem teria o apoio do movimento em caso de eleições indiretas ou diretas. Segundo o Vem Pra Rua, apesar da gravidade da crise econômica e do desemprego, o movimento "não abrirá mão dos princípios éticos em torno dos quais milhões de cidadãos comuns, indignados, se reuniram e protestaram nas ruas".

    O comunicado, que não chega a convocar nova manifestação, é encerrado com uma lista de nomes de políticos que, segundo o grupo, deve ser "extirpada da vida pública". São eles: José Sarney (PMDB), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Dilma Roussef (PT), Michel Temer (PMDB), Renan Calheiros (PMDB), Eduardo Cunha (PMDB) e Aécio Neves (PSDB).

    Leia abaixo o comunicado na íntegra.

    *

    COMUNICADO OFICIAL DO VEM PRA RUA

    O movimento Vem Pra Rua, diante da gravidade dos fatos revelados nos últimos dias, em mais um capítulo que explicita a promiscuidade em que se transformou a política brasileira, defende a RENÚNCIA DO PRESIDENTE MICHEL TEMER e o CUMPRIMENTO INTEGRAL DO QUE DETERMINA NOSSA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

    A estabilização do país e a retomada do crescimento não podem servir de escudo para a manutenção da corrupção e o desmonte da Operação Lava Jato. Os fins não justificam qualquer meio, principalmente os espúrios.

    Precisamos ter coragem para enfrentar o terremoto que assola o país. A tecnicidade da discussão sobre os áudios é irrelevante diante do que foi revelado.

    Nossa guerra é CONTRA A CORRUPÇÃO. Contra um sistema que espraiou-se nos governos de Lula e Dilma como uma doença, por todos os lados, em todos os partidos. Um sistema no qual cada um "tem seu preço", e o brasileiro comum é quem paga a conta de bilhões de reais desviados dos cofres públicos para benefícios particulares e para a manutenção de um projeto político criminoso no poder.

    Sabemos a gravidade da crise econômica e dos 14 milhões de desempregados, fruto de políticas econômicas equivocadas e mal intencionadas.

    Mas o Vem Pra Rua NÃO ABRIRÁ MÃO DOS PRINCÍPIOS ÉTICOS em torno dos quais milhões de cidadãos comuns, indignados, se reuniram e protestaram nas ruas.

    Os brasileiros NÃO ACEITAM NEM ADMITEM mais serem governados e representados por corruptos.

    Não vamos desistir. Seguiremos em frente na luta pela ÉTICA na política. Nós e nossos filhos merecemos viver num Brasil melhor e mais ético.

    O Brasil está sendo passado a limpo. Reconhecemos a dor e o trauma que esta limpeza causa à sociedade. Sofremos e nos indignamos. Mas somos fiéis à nossa missão, como sociedade organizada: LUTAR até o fim para EXTIRPAR da política estes POLÍTICOS que tanto MAL já fizeram ao Brasil. E oferecer apoio total à operação Lava Jato, dentro da lei, sempre.

    É imperativo que seja extirpada da vida pública uma geração inteira de políticos corruptos que tanto mal fizeram ao Brasil:

    SARNEY
    LULA
    DIRCEU
    DILMA
    TEMER
    RENAN
    CUNHA
    AÉCIO

    O tempo de vocês acabou!

    Vem Pra Rua!

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024