• Poder

    Wednesday, 08-May-2024 16:45:23 -03

    Lava Jato

    Funaro está convencido de que só a verdade o libertará, diz advogado

    CAMILA MATTOSO
    DE BRASÍLIA

    06/06/2017 18h03

    Lula Marques / Folha imagem
    Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das ONGs, no Senado Federal, ouve Lúcio Bolonha Funaro (foto), corretor de câmbio que intermediou operações para dirigentes da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop). Local: Sala 2 da Ala Nilo Coelho. Politica.
    Lúcio Bolonha Funaro, acusado de participar de esquema de propina

    O advogado do corretor Lúcio Bolonha Funaro, Bruno Espiñeira, faz uso de uma frase de efeito para responder às especulações de que seu cliente está negociando um acordo de delação premiada.

    "Sob a luz da Bíblia, Lúcio [Funaro] está convencido de que só a verdade o libertará", afirmou, em contato com a Folha, nesta terça (6).

    "Ele é muito religioso. Está convencido disso. É tudo que posso dizer no momento".

    Funaro está preso na Papuda, no Distrito Federal, desde julho de 2016, por decisão da Justiça Federal do DF, na Operação Sépsis.

    Sua defesa tentou recursos para soltá-lo, mas nada deu certo até agora.

    Apontado como operador de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), também preso, ele é acusado de participar de um esquema de pagamento de propina para liberação de recursos do Fundo de Investimentos do FGTS (FI-FGTS), administrado pela Caixa Econômica Federal.

    Nas perguntas feitas pela Polícia Federal ao presidente Michel Temer, os investigadores questionam sobre fatos que sejam "passíveis" de serem revelados por Funaro ou Cunha em eventual acordo de colaboração.

    Funaro já havia sido citado anteriormente por José Yunes, ex-assessor de Temer que deixou o cargo após ser implicado em delação da Odebrecht.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024