• Poder

    Saturday, 27-Apr-2024 14:09:36 -03

    Alckmin marca encontros fora da agenda com Maia e Eunício

    THAIS BILENKY
    DE SÃO PAULO

    08/08/2017 19h50 - Atualizado às 15h16

    Maurício Rummens/Fotoarena/Folhapress
    Em esforço de se viabilizar presidenciável, Alckmin se encontrará com caciques políticos em Brasília
    Em esforço de se viabilizar presidenciável, Alckmin se encontrará com caciques políticos em Brasília

    Criticado por supostamente preterir a política de bastidores de Brasília, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), fará um périplo nesta quarta-feira (9) na capital federal.

    Em encontros fora da agenda oficial, o tucano, que quer disputar o Planalto em 2018, encontrará os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

    Alckmin também deve se reunir com o presidente interino do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), que convocou reunião da executiva do partido na mesma data.

    Em compensação, o governador tem feito articulações políticas com frequência no próprio Palácio dos Bandeirantes, recebendo governadores e deputados de todo o país.

    O governador paulista articulou ao lado de Aécio Neves, presidente afastado da sigla, a permanência de Tasso à frente do PSDB e o discurso favorável a prévias para a escolha do presidenciável tucano.

    Ao defender a realização da eleição interna até dezembro, Alckmin constrange os passos de João Doria (PSDB), prefeito de São Paulo, que nega, mas sinaliza pretensões nacionais.

    A agenda oficial de Alckmin em Brasília é um encontro com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, do PP –partido com o qual tem falado sobre 2018.

    No final de semana, o governador viajará a Porto Alegre e Florianópolis.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024