• Poder

    Thursday, 02-May-2024 16:06:54 -03

    MTST protesta contra deputados que votaram a favor de Temer na Câmara

    JOSÉ MARQUES
    DE SÃO PAULO

    09/08/2017 18h42 - Atualizado às 19h38

    Uma semana após a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara do Deputados, o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) organizou protestos na tarde desta quarta (9) em frente às casas ou escritórios de sete deputados paulistas que votaram favoravelmente ao peemedebista na Casa Legislativa.

    Em frente à residência de Eli Corrêa Filho (DEM) houve queima de bonecos com fotos dos deputados. Na de Antônio Bulhões (PRB), os manifestantes colocaram fogo em pneus.

    Ainda houve atos em frente a imóveis de Paulo Maluf (PP), Beto Mansur (PRB), Celso Russomanno (PRB), Milton Monti (PR) e Goulart (PSD).

    O líder do movimento, Guilherme Boulos, ficou à frente do ato em frente à casa de Maluf, na zona oeste paulistana.

    Antes de caminhar até o local, ele disse que o ato foi convocado porque o governo tem cortado verba para moradias populares, mas antes da votação liberou dinheiro de emendas aos deputados.

    "Não tem recurso para a área da moradia, mas tem para liberar R$ 4 bilhões em emendas. Se tem dinheiro para comprar deputado, tem que ter para moradia popular", discursou.

    O movimento calcula que 2.000 pessoas se dirigiram à casa de Maluf, enquanto a Polícia Militar diz que foram 600.

    O deputado não apareceu e nem abriu as portas da casa.

    Em frente à residência, eles colaram cartazes com a foto do deputado e os dizeres "R$ 4,1 bilhões em emendas = 43.200 casas". Em gritos, também pediram a prisão de Maluf.

    O grupo chegou ao local às 17h30 e encerrou o ato aproximadamente às 18h30, entoando um manifesto que dizia "se tem dinheiro para os deputados, tem que ter para moradia". Não houve ocorrências.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024