Jefferson Bernardes - 11.ago.2017/Divulgação | ||
![]() |
||
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, durante viagem a Porto Alegre |
-
-
Poder
Friday, 25-Jul-2025 20:52:17 -03Inquérito sobre Alckmin e outros governadores citados pela Odebrecht atrasa
FELIPE BÄCHTOLD
DE SÃO PAULO18/08/2017 02h01
Mais de seis meses depois de a delação da empreiteira Odebrecht ter sido homologada, a investigação formal sobre uma parte dos governadores citados pelos delatores da empreiteira, incluindo o paulista Geraldo Alckmin (PSDB), ainda não começou.
Por conta do foro privilegiado, os inquéritos sobre governadores correm no STJ (Superior Tribunal de Justiça), que precisa autorizar o início da investigação. A Procuradoria-Geral da República diz que há casos ainda em apuração interna na instituição –que precede o envio à corte de pedidos de autorização.
PublicidadeA situação difere da de congressistas mencionados pelos delatores, cuja jurisdição é o Supremo Tribunal Federal. No início de abril, o ministro do STF Edson Fachin autorizou a abertura de investigação contra 39 deputados, 24 senadores e oito ministros do governo Michel Temer.
Continuar lendoFale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br
Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.brPublicidade -
As nossas cortes superiores, da mesma forma que o nosso congresso Nacional, estão apodrecidas. Precisamos limpar a sujeira no país, e isto é o consenso Nacional! infelizmente o judiciário , que poderia ajudar em muito, com exceções, está afundado na lama dos interesses espúrios.