-
-
Poder
Saturday, 24-May-2025 19:35:53 -03Força eleitoral de Lula resiste após condenação na Lava Jato
RICARDO BALTHAZAR
DE SÃO PAULO01/10/2017 02h00
A um ano das eleições de 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém a liderança da corrida presidencial com vantagem expressiva sobre os principais adversários, segundo uma nova pesquisa do Datafolha.
Realizado na quarta (27) e na quinta (28), o levantamento mostra que o petista conservou sua força eleitoral mesmo após ser condenado em um dos processos que enfrenta na Justiça —decisão que poderá impedi-lo de concorrer em 2018 se for confirmada em segunda instância.
PublicidadeAs menções espontâneas a Lula como o preferido aumentaram de 15% para 18% desde junho, segundo o Datafolha. Na pesquisa estimulada, em que são exibidos cartões com os nomes dos candidatos, Lula lidera em todos os cenários em que participa, com pelo menos 35% das intenções de voto.
Continuar lendoFale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br
Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.brPublicidade -
Enquanto o Brasil não investir pesadamente em educação, líderes desse tipo continuarão a ser endeusados. Pior é que o eleitorado lulista é o que mais tem sofrido em consequência dos catastróficos dois e pouco mandatos de presidente antes do atual. A sorte foi os seus líderes terem praticado sua verdadeira ideologia, o comonisto, e agora estão sendo presos, um a um.