• Poder

    Saturday, 27-Apr-2024 17:02:53 -03

    Lava Jato

    Força-tarefa da Lava Jato critica indulto no Natal a réus por corrupção

    11/11/2017 16h15

    Paulo Lisboa/Folhapress
    CURITIBA, PR, 30.11.2016 - 16:50 â€" COLETIVA DA LAVA JATO - Os procuradores Orlando Martello, Carlos Fernando e Deltan Dallagnol da força-tarefa Lava Jato atendem a imprensa na tarde desta quarta-feira (30), no auditório da Procuradoria da República no Paraná (PR/PR) em Curitiba (PR), para falar sobre a votação das 10 Medidas de Combate à Corrupção realizada na Câmara dos Deputados. (Foto: Paulo Lisboa/Folhapress)
    Os procuradores Orlando Martello, Carlos Fernando Lima e Deltan Dallagnol, da Lava Jato

    A força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná divulgou uma carta em que critica o indulto de Natal a condenados por corrupção.

    Os procuradores disseram, em documento divulgado na sexta-feira (10), que, pelos critérios atuais desse benefício, um condenado a 12 anos de prisão pode cumprir apenas dois.

    O indulto de Natal é o perdão da pena concedido aos presos em dezembro, no período natalino.

    A carta foi encaminhada ao Conselho Nacional de Política Penitenciária e Criminal e lista dezenas de réus da Lava Jato paranaense condenados a penas inferiores a 12 anos de prisão.

    Para a força-tarefa, as regras atuais são "excessivamente benéficas" para acusados de corrupção e podem provocar o "florescimento de uma cultura de impunidade".

    Os procuradores dizem que a corrupção pode se tornar "um crime de baixíssimo risco".

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024