• Poder

    Friday, 29-Mar-2024 11:22:20 -03

    Globo pede a funcionários que se definam sobre a eleição

    NELSON DE SÁ
    DE SÃO PAULO

    15/11/2017 02h00

    Sem citar Luciano Huck ou sua mulher, Angélica, a Rede Globo informou à Folha que vem realizando "várias conversas" neste final de ano com funcionários seus, visando confirmar eventuais candidatos em 2018 e tirá-los do ar.

    "A Globo tem por hábito, no período que antecede anos eleitorais, conversar com diversos profissionais de seu 'casting' para lembrar a política interna de eleições", afirmou a emissora, questionada sobre o apresentador.

    "Por essa diretriz interna, já em vigor há anos, quem tem a intenção de se candidatar ou de participar de alguma campanha eleitoral deve avisar com antecedência à emissora."

    A revista "Veja" publicou que a direção da Globo teve uma "conversa franca" com Huck e decidiu que, se ele quiser se lançar candidato, "terá de sair da emissora até dezembro, sem volta".

    A pressão sobre o apresentador aumentou após suas reuniões públicas com o ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, com o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB), sondado para vice, e com o PPS.

    No caso da Globo, a rede define até dezembro a sua nova programação, inclusive orçamentos, para a temporada que começa em abril.

    Mas a pressão não se restringe à televisão. Também os patrocinadores, tanto do programa quanto aqueles diretamente ligados a Huck, vêm cobrando uma definição do apresentador quanto à sua candidatura a presidente.

    Colaborou ELIANE TRINDADE

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024