• Poder

    Sunday, 28-Apr-2024 11:37:17 -03

    Revista apoia Jair Bolsonaro e o mostra aplicando 'gravata'

    RENAN MARRA
    DE SÃO PAULO

    18/11/2017 02h00

    Reprodução
    Reproducao da capa de Revista Exclusive com entrevista do deputado Jair Bolsonaro. Credito Reproducao DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM
    Capa de revista mineira 'Exclusive' com Jair Bolsonaro

    "Em defesa dos valores da família". É assim que a capa da revista mineira "Exclusive" define o perfil do pré-candidato à Presidência e deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), ao mesmo tempo em que mostra uma foto do parlamentar simulando dar uma "gravata" em um músico de um grupo local.

    Bolsonaro é o destaque da edição de outubro da revista de Belo Horizonte, cujo diretor-executivo é Jader Kalid Antônio, empresário e doleiro que foi condenado por envolvimento no mensalão –mas que teve a punição prescrita neste ano.

    Antes da publicação de entrevista com o deputado, Kalid já não escondia a admiração pelo pré-candidato.

    "O mito Jair Bolsonaro com o filhão foda Flávio Bolsonaro no nosso tradicional almoço mensal, na sede da revista 'Exclusive'", publicou Kalid em uma rede social. "Ele é muito divertido".

    A euforia em relação ao deputado está contextualizada também em conteúdos da revista. Em uma reportagem sobre cenários das eleições de 2018, que precede a entrevista com o deputado, a imagem de Bolsonaro aparece em primeiro plano, maior e à frente de outros possíveis presidenciáveis como Lula (PT), Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin (PSDB).

    O adjetivo "divertido" usado por Kalid, por sua vez, resultou na manchete da revista, explicando o "golpe" simulada por Bolsonaro na imagem. Chamado também de polêmico, o deputado não deixou de expor suas ideias controversas na publicação.

    "Vamos endireitar esse Brasil. Não dá para continuar voltando para a esquerda, o 'país do coitadismo'. Coitados dos índios, coitado do negro, coitada da mulher, coitado do gay. Tudo é coitado", disse o deputado à "Exclusive". "Minorias? A lei é para todos", afirma.

    Segundo Kalid, que declara ser a revista imparcial e apartidária, o resultado da publicação foi além das expectativas: a edição bateu o recorde de audiência da revista, que tem tiragem média de 25 mil exemplares por mês.

    Segundo o empresário, tamanho engajamento se justifica também no interesse da sociedade por nomes novos, que não estejam associados à "velha política".

    "Normalmente, nas redes sociais, nossas edições do mês têm o envolvimento de 50 mil a 80 mil pessoas. A edição do Bolsonaro ultrapassou 300 mil", disse o empresário.

    Ele diz que a publicação é bancada apenas por anúncios e venda (R$ 10 o exemplar).

    "À 'Exclusive' e equipe: muito obrigado pelo apoio que vocês prestaram desde o primeiro dia até o último momento nesta passagem por BH", agradeceu o deputado.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024