• Poder

    Sunday, 28-Apr-2024 19:02:10 -03

    Ministros do Supremo participam de conferência nacional da OAB

    DE SÃO PAULO

    27/11/2017 02h00

    Os ministros Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso, do STF, participarão da 23ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, realizada pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), entre segunda-feira (27) e quinta (30), no Anhembi, em São Paulo.

    Este ano, a defesa de direitos é tema do evento. Segundo a Ordem, num momento em que "garantias fundamentais encontram-se sob ataque, é imprescindível a defesa intransigente de direitos".

    Fachin e Moraes estarão na primeira mesa da segunda (27), para debater o direito à dignidade humana. Gilmar participa de painel sobre o controle da constitucionalidade dos processos. Na quarta (29), Barroso falará sobre foro privilegiado num debate sobre as causas da corrupção no país.

    Ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça) como Herman Benjamin, Nefi Cordeiro, Luís Felipe Salomão, Humberto Martins e Ricardo Villas Bôas Cueva estarão no evento discutindo outros temas em voga na Operação Lava Jato, como ética do magistrado, eficiência do Judiciário, acesso à Justiça, sigilo em provas por meio eletrônico, ativismo judicial e direito à privacidade frente à vigilância do Estado.

    Nos quatro dias, passarão pelo Anhembi juízes, advogados, promotores, professores, deputados, jornalistas, além de personalidades como os atores Atores Lázaro Ramos e Taís Araújo e o rapper MV Bill.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024