• Poder

    Monday, 18-Dec-2017 08:36:10 BRST

    Lava Jato

    Acho que o Moro é surdo e não ouve o que eu falo, diz Lula

    CATIA SEABRA
    ENVIADA ESPECIAL A CAMPOS

    06/12/2017 10h21 - Atualizado às 11h05

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta quarta-feira (6), que se sente indignado com a Operação Lava Jato.

    Em entrevista à rádio Continental AM, em Campos, no Rio de Janeiro, Lula afirmou que a Lava Jato produz prejuízos ao trabalhador ao punir empresas, em vez da pessoa física.

    Questionado se não teria dito isso ao juiz Sergio Moro, Lula respondeu que sim. "Acho que o Moro é surdo. Não ouve o que falo", afirmou.

    Ao falar que existe uma campanha para impedir sua volta à Presidência, Lula negou que o juiz seja seu idealizador.

    "Moro é o instrumento", afirmou o petista. "Tenho indignação com o comportamento da Lava Jato."

    Procurado pela Folha, o magistrado de Curitiba disse via assessoria de imprensa que não irá comentar as declarações.

    Um tiroteio na Rocinha, na zona sul carioca, fez com que a comitiva do ex-presidente desistisse do projeto original de uma visita surpresa à favela na manhã de sábado (9), no Rio. Lula deverá se reunir com artistas e intelectuais na capital.

    O ex-presidente realiza a sua terceira caravana em 2017, pelos Estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro, na que é considerada a etapa mais difícil de suas viagens pelo Brasil neste ano.

    Na segunda (4), Lula realizou ato em Vitória (ES) e chamou de bobagem a suposição de que pode não ser candidato na corrida presidencial em 2018.

    Nesta terça (5), manifestantes protestaram contra o ex-presidente nas escadarias da Câmara de Vereadores de Campos, diante da praça onde Lula deu início à visita ao Estado do Rio.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2017