• Poder

    Friday, 19-Sep-2025 08:12:35 -03

    PT promete guerrilha jurídica por Lula, mas admite que a 'ficha caiu'

    IGOR GIELOW
    DE SÃO PAULO

    13/12/2017 12h42

    Adriano Vizoni - 5.nov.2017/Folhapress
    DUQUE DE CAXIAS - RJ - BR, 05-11-2017, 20h00: CARAVANA LULA SUDESTE. O ex-presidente Luiz Inacio Lula da SIlva durante ato na cidade de Duque de Caxias, Baixada Fluminense. (Foto: Adriano Vizoni/Folhapress, PODER) ***EXCLUSIVO FSP***
    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante comício em Duque de Caxias, no Rio

    A cúpula do PT se prepara para o que chama de "guerrilha jurídica" para tentar garantir a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência em 2018, mas a marcação do julgamento do recurso que deverá impedi-lo de concorrer fez "cair a ficha" no partido.

    Segundo a Folha apurou, a expressão foi usada por diversos líderes petistas em conversas desde a tarde de segunda, quando ficou público que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região julgará a apelação de Lula contra a condenação a 9 anos e 6 meses por corrupção e lavagem de dinheiro no dia 24 de janeiro.

    Publicidade

    Dentro da sigla, o tempo recorde do andamento do processo é visto como a justificativa perfeita para a narrativa de que Lula é um perseguido judicial. Sua defesa está levantando dados comparativos do andamento de recursos de processos no âmbito da Operação Lava Jato.

    Continuar lendo

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2025