Adriano Vizoni - 5.nov.2017/Folhapress | ||
![]() |
||
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante comício em Duque de Caxias, no Rio |
-
-
Poder
Friday, 19-Sep-2025 08:12:35 -03PT promete guerrilha jurídica por Lula, mas admite que a 'ficha caiu'
IGOR GIELOW
DE SÃO PAULO13/12/2017 12h42
A cúpula do PT se prepara para o que chama de "guerrilha jurídica" para tentar garantir a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência em 2018, mas a marcação do julgamento do recurso que deverá impedi-lo de concorrer fez "cair a ficha" no partido.
Segundo a Folha apurou, a expressão foi usada por diversos líderes petistas em conversas desde a tarde de segunda, quando ficou público que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região julgará a apelação de Lula contra a condenação a 9 anos e 6 meses por corrupção e lavagem de dinheiro no dia 24 de janeiro.
PublicidadeDentro da sigla, o tempo recorde do andamento do processo é visto como a justificativa perfeita para a narrativa de que Lula é um perseguido judicial. Sua defesa está levantando dados comparativos do andamento de recursos de processos no âmbito da Operação Lava Jato.
Continuar lendoFale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br
Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.brPublicidade -
Somos todos ignorantes uteis, para os politicos tucanos, é uma barbaridade como psdb joga sujo com a população para manipula-la..O que eles fazem não é campanha politica, é manipulação grotesca para enganar invigilantes que não torcem pela sigla. Incendiaram o Pais apos perderem a eleição, como não podiam assumir puseram temer no lugar que pratica de forma integral o programa tucano que o povo rejeitou nas urnas. Esse ano inauguram metrô em S.P., prometem tudo, poristo mandam aqui a 24 anos