• Poder

    Saturday, 21-Apr-2018 14:03:15 BRT

    Hostilizada em avião, Gleisi leva agressora à Polícia Federal

    CATIA SEABRA
    DE SÃO PAULO

    19/12/2017 17h29 - Atualizado às 20h04

    Evaristo Sá - 11.jul.2017/AFP
    A senadora Gleisi Hoffmann, que foi hostilizada no aeroporto de Brasília
    A senadora Gleisi Hoffmann, que foi hostilizada no aeroporto de Brasília

    A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), foi hostilizada nesta terça-feira (19) por uma passageira após voo de São Paulo a Brasília. O incidente ocorreu por volta de meio-dia, quando o avião já havia aterrissado na capital federal.

    Chamada de corrupta e ladra, Gleisi prestou queixa à Polícia Federal, que teve de intervir a pedido da senadora. A petista relatou o caso nas redes sociais. "Fui agredida aos berros dentro de um avião por uma mulher descontrolada antes de desembarcar em Brasília. Como não acho esse tipo de comportamento liberdade de expressão, solicitei a presença da polícia e o desembarque foi suspenso até sua chegada", publicou ela.

    Assista ao vídeo.

    Vídeo da Gleisi

    Após 20 minutos de espera dentro do avião, a senadora e a passageira foram conduzidas ao posto da Polícia Federal, onde registrou a ocorrência.

    "Aguardo agora que a filmagem da cena se torne pública para que eu possa tomar as providências cíveis e penais cabíveis. A partir de agora, agirei assim em qualquer situação semelhante", acrescentou.

    post gleisi

    JUCÁ

    Recentemente, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) também foi hostilizado em um voo de Brasília para São Paulo. "O sr. conseguiu estancar a Lava Jato, foi?", pergunta a passageira Rúbia Sagaz, que confrontou o senador.

    A interação foi filmada por ela e por outras pessoas na aeronave. "Safou seus amigos canalhas? O senhor não tem vergonha?", pergunta Sagaz.

    Ela faz referência a frase que ficou famosa e faz parte de conversa revelada pela Folha em maio de 2016, entre o senador e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, em que ambos fazem referência a um pacto para parar as investigações da Lava Jato.

    No vídeo, Sagaz, que postou as imagens em sua página no Facebook, se aproxima do senador, que está de pé próximo a seu assento, e anuncia: "Gente, o Jucá, do 'grande acordo nacional, com o Supremo [Tribunal Federal], com tudo".

    Vídeos gravados em voo nesta quarta-feira e publicados no Facebook

    Vídeos gravados e publicados no Facebook

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2018