• Poder

    Thursday, 18-Apr-2024 15:59:50 -03

    PT se reúne para oficializar candidatura de Lula

    JOELMIR TAVARES
    DE SÃO PAULO

    25/01/2018 10h53

    Diego Padgurschi/Folhapress
    Ex-presidente Lula chega para a reunião da executiva do PT em São Paulo (Diego Padgurschi/ Folhapress)
    Ex-presidente Lula chega para a reunião da executiva do PT em São Paulo

    A direção nacional do PT se reúne nesta quinta-feira (25) para reafirmar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva a presidente da República, um dia depois da derrota do petista por unanimidade no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região).

    A reunião da executiva, na sede nacional da CUT (Central Única dos Trabalhadores), na região central de São Paulo, conta com a presença de Lula. Ele foi recebido ao som do refrão "olê, olê, olá, Lula, Lula", cantado pelos filiados.

    Também participam as principais lideranças da sigla, como a presidente nacional Gleisi Hoffmann (PR) e os vice-presidentes. A ex-presidente Dilma Rousseff também teve a presença confirmada.

    O rigor da sentença desta quarta-feira (24) encurtou o cronograma projetado pelo PT para brigar pelo registro do nome de Lula na disputa pelo Planalto, mas o partido reiterou a intenção de registrar a candidatura dele.

    Ao mesmo tempo, intensificaram-se as discussões reservadas sobre a possibilidade de um plano B, caso o ex-presidente seja impedido. São cotados o ex-governador baiano Jaques Wagner e o ex-prefeito paulistano Fernando Haddad.

    O encontro da executiva tratará dos cenários a partir de agora, inclusive com a possibilidade de prisão de Lula.

    Os governadores Wellington Dias (PI), Rui Costa (BA), Fernando Pimentel (MG), Camilo Santana (CE) e Tião Viana (AC), todos do PT, estão no encontro.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024